Inscrições Enem 2012 em Unidades Prisionais

09/10/2012

INSCRIÇÕES ENEM 2012

Inscrições Enem 2012 – Estudantes de todo Brasil aguardam com ansiedade o dia de realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio. As provas deste ano tiveram um número recorde de inscrições comparado as edições anteriores, aproximadamente mais de 6 milhões de candidatos se inscreveram para realizar as provas do ENEM.

Pessoas que cumprem pena de privação de liberdade em unidades prisionais (penitenciarias, presídios e unidades socioeducativas) e desejam prosseguir com sua formação acadêmica, podem participar do ENEM 212.

O cronograma de aplicação das provas para jovens e adultos privados de liberdade é diferente do cronograma oficial do ENEM. Segundo o INEP – Instituto Nacional e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, as provas do ENEM 2012 para candidatos que cumprem pena de privação de liberdade ocorrem nos dias 4 e 5 de dezembro.

Para participar da prova do ENEM 2012 o candidato deve procurar o diretor pedagógico da unidade prisional em esta cumprindo pena e solicitar que este faça sua inscrição para o Exame que ocorrerá no período de 15 de outubro à 5 de novembro, realizada exclusivamente pela internet, no site do INEP – http://enem.inep.gov.br.

Para realizar a inscrição do candidato, o diretor pedagógico da unidade prisional tem que informar o numero da unidade prisional e o numero do CPF do candidato deverá informar também se o candidato necessita de algum tipo de atendimento especial. A participação e inscrição do candidato no SISU – Sistema de Seleção Unificada, também é responsabilidade do diretor pedagógico da unidade prisional.

As unidades prisionais e socioeducativas onde serão aplicadas as provas do ENEM 2012, por questões de segurança devem ser equipadas com instalações escolares, para evitar o deslocamento dos detentos para realizar o Exame.

Os responsáveis por aplicar a prova para candidatos que cumprem pena em unidades prisionais serão funcionários contratados pelo INEP acompanhados por agentes penitenciários ou socioeducativos.

Outra particularidade do ENEM para detentos, é que as provas são aplicadas nos dias uteis e não nos finais de semana, isso acontece pelo fato de que as visitas de parentes ocorrem geralmente nos finais de semana, evitando assim que ocorram transtornos nas unidades prisionais.

De acordo o cronograma de aplicação das provas para detentos, no dia 4 de dezembro os candidatos realizaram provas com questões sobre Ciências humanas e suas tecnologias e Ciências da natureza e suas tecnologias. No dia 5 de dezembro as provas serão sobre Linguagens, Códigos e sua tecnologias, Matemática e suas tecnologias e prova de redação.

Mais informações sobre o ENEM 2012 serão publicadas futuramente neste site, fique atento e saiba tudo o que vai acontecer na edição do ENEM 2012.

{ 0 comments… add one now }

Leave a Comment

Previous post:

Next post: